Profissionais da área de Educação, Arte e Tecnologia. Acreditamos no conhecimento e na educação como forma de desenvolver o pensamento crítico e reflexivo e contribuir na formação de cidadãos mais conscientes e capazes de atuar com responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.
CONHEÇA NOSSA EQUIPEDesenvolvemos conteúdos com o objetivo de fomentar um debate educacional envolvendo toda a comunidade escolar, empresarial e população em geral com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos éticos e comprometidos com o seu papel social de agentes transformadores de sua realidade.
Nosso trabalho está fundamentado em uma visão sociointeracionista do processo de aprendizagem, ou seja, aprender é um fenômeno que decorre da interação com o outro, dentro de um contexto histórico, cultural e social.
Os temas retratados estão em consonância com a proposta da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), que destaca a importância de integrar os Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) aos currículos e projetos pedagógicos:
Por fim, cabe aos sistemas e redes de ensino. Assim como as escolas, em suas respectivas esferas de autonomia e competência, incorporar aos currículos e às propostas pedagógicas a abordagem de temas contemporâneos que afetam a vida humana em escala local, regional e global, preferencialmente de forma transversal e integradora.
Assim, espera-se que a abordagem dos Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) permita ao estudante compreender questões diversas, tais como cuidar do planeta, a partir do território em que vive; administrar o seu dinheiro; cuidar de sua saúde; usar as novas tecnologias digitais; entender e respeitar aqueles que são diferentes e quais são seus direitos e deveres como cidadão, contribuindo para a formação integral do estudante como ser humano, sendo essa uma das funções sociais da escola.
(TEMAS CONTEMPORÂNEOS TRANSVERSAIS NA BNCC Propostas de Práticas de Implementação, 2019, apresentação)
© Semear Projetos Educacionais. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Lobe Tecnologia